Ferro e aço

“PIB e consumo de aço andam juntos”. Veja carta do Congresso Aço Brasil

Siderúrgicas defendem, em documento, reforma tributária para reduzir custo Brasil. O Instituto Aço Brasil divulgou, na última terça-feira, 13 de setembro, uma carta elaborada pelo setor após a realização do Congresso Aço Brasil, nos dias 23 e 24 de agosto. O documento lista as principais conclusões e propostas debatidas no evento. Leia a carta: “O …

“PIB e consumo de aço andam juntos”. Veja carta do Congresso Aço Brasil Leia mais »

Em congresso do aço, CEOs da siderurgia pedem ações políticas em prol da competitividade

Presidentes da ArcelorMittal, Usiminas, Gerdau e outras empresas falam sobre perspectiva para o setor no Congresso Aço Brasil. O último painel do Congresso Aço Brasil 2022 reuniu, na quarta-feira (24), em São Paulo, presidentes de algumas das maiores empresas do setor para uma reflexão sobre o Futuro da Indústria Brasileira do Aço – A visão …

Em congresso do aço, CEOs da siderurgia pedem ações políticas em prol da competitividade Leia mais »

Desafios da indústria do aço: a visão dos CEOS e dos analistas do setor

Perspectivas da siderurgia estarão em discussão durante o Congresso Aço Brasil Após dois anos, o Instituto Aço Brasil volta a reunir as principais lideranças da economia e do mercado siderúrgico para debater as perspectivas e desafios do setor no Congresso Aço Brasil, que será realizado nos dias 23 e 24 deste mês, em São Paulo. …

Desafios da indústria do aço: a visão dos CEOS e dos analistas do setor Leia mais »

Sucata ferrosa será responsável por 38% do aço produzido até 2050

Estudo do Boston Consulting Group (BCG) “Greener Steel, Greener Mining” aponta que a reciclagem de sucata ferrosa em fornos elétricos a arco (EAF) será responsável por 38% do aço produzido até 2050. O relatório mostra a reciclagem como uma das soluções que ajudaria a indústria da mineração e siderurgia a diminuir as emissões de gases …

Sucata ferrosa será responsável por 38% do aço produzido até 2050 Leia mais »

Estudo: ponte de aço é mais ecológica e econômica que a de concreto

Uma equipe de pesquisadores comparou duas pontes rurais funcionalmente equivalentes para avaliar a sustentabilidade e o custo do ciclo de vida, e a ponte de aço superou sua contraparte de concreto em geral. Ao longo dos ciclos de vida das pontes, a ponte de aço resultará em 26,3% menos emissões de CO2e incorporado, consumirá 8,7% …

Estudo: ponte de aço é mais ecológica e econômica que a de concreto Leia mais »

Economia: siderúrgicas sentem impacto da crise gerada pela guerra na Ucrânia

As siderúrgicas já trazem os reflexos da guerra na Ucrânia em seus balanços e projeções divulgados nesta semana. A Gerdau, por exemplo, teve redução de 17% no lucro líquido no primeiro trimestre, somando R$ 2,94 bilhões. Analistas projetavam algo em torno de R$ 3,09 bilhões. As vendas totais de aço da empresa no primeiro trimestre …

Economia: siderúrgicas sentem impacto da crise gerada pela guerra na Ucrânia Leia mais »

Aplicativo ajuda a calcular a quantidade adequada de material para a obra

Calcular de forma precisa a quantidade de materiais para uma obra é um desafio. Erros podem significar prejuízo, seja com compra feita em excesso ou de tempo, quando não se dimensiona o necessário e muitas vezes é preciso adquirir mais materiais, atrasando o fluxo de trabalhos. Ainda mais na era da sustentabilidade, na qual o …

Aplicativo ajuda a calcular a quantidade adequada de material para a obra Leia mais »

Guerra na Ucrânia derruba produção global de aço; entenda por quê

A guerra envolvendo Rússia e Ucrânia voltou a impactar a produção global de aço em abril, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 25 de maio, pela World Steel Association. A produção mundial de aço bruto para os 64 países que reportam à World Steel foi de 162,7 milhões de toneladas (Mt) em abril de 2022, uma …

Guerra na Ucrânia derruba produção global de aço; entenda por quê Leia mais »

Reflexos da guerra na Ucrânia: siderúrgicas reajustam preços do aço

O mercado brasileiro de aços planos começa abril com um forte reajuste, na casa dos 20%. Novos aumentos, nos próximos meses, vão depender de uma série de fatores – da evolução das cotações do minério de ferro e do carvão (insumos cruciais), preços do aço no exterior, valorização do real frente ao dólar e futuro …

Reflexos da guerra na Ucrânia: siderúrgicas reajustam preços do aço Leia mais »

Ciatel faz ajustes finais na sua nova fábrica de telhas e painéis térmicos PIR

Entre duas chapas de aço galvanizado é aplicada uma espuma rígida de poliisocianurato (PIR), material de alta performance em isolamento termoacústico. Formam-se assim os painéis de aço tipo sanduíche que estão revolucionando a construção civil, usados tanto para fachadas como em coberturas. A montagem pode parecer simples. Mas, para sustentar edifícios, estádios, câmaras frigoríficas, laboratórios, …

Ciatel faz ajustes finais na sua nova fábrica de telhas e painéis térmicos PIR Leia mais »

Falar conosco
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?