Basta dar uma olhada por aí e você vai perceber que os telhados de aço estão por toda parte. O crescimento no uso dessa solução arquitetônica no Brasil e no mundo está diretamente ligado aos benefícios que oferece em relação a outros tipos de coberturas, como lajes de concreto e telhas de cerâmica.

Novo telhado do campus Cefet BH foi construído com as telhas isotérmicas PIR Ciatel

As telhas metálicas, além de esteticamente modernas e visualmente mais bonitas, têm baixíssima necessidade de manutenção, são montadas rapidamente no canteiro, agilizando sua obra, são sustentáveis e duram por décadas. 

Mas os benefícios de escolher as telhas de aço não param por aí. No caso das telhas isotérmicas PIR Ciatel, fabricadas com a tecnologia mais moderna do mundo em isolamento termo-acústico, o conforto térmico trazido aos ambientes é impressionante: pode chegar a uma diferença de até 10ºC em relação ao ambiente externo, dependendo da solução arquitetônica escolhida para as demais partes do imóvel. Essa característica tem como consequência direta a economia de energia, pois gasta-se menos com climatização do ambiente.

Isso é possível graças à combinação do aço galvalume com o núcleo de espuma rígida de alta performance PIR, o poliisocianurato. Esse plástico termo-endurecido é injetado entre duas chapas metálicas, em uma linha de produção contínua de última geração, oferecendo ainda outro benefício incrível, de impedir a propagação de chamas. 

O uso desse tipo de material na construção, especialmente no caso de obras comerciais e industriais, gera uma redução significativa na despesa de seguro contra incêndio, pois as seguradoras avaliam minimamente a composição estrutural antes de precificar os prêmios.

E mais: embora o telhado de metal possa ser a melhor escolha para alguns proprietários de casas ou prédios, entendemos que nem sempre é o melhor material para todos os consumidores. A melhor maneira de saber se os telhados de metal são uma boa combinação para você é considerar algumas das razões mais comuns pelas quais as pessoas decidem comprá-los.

Longevidade

A cobertura metálica é projetada para durar décadas a mais do que qualquer outro material de cobertura. Na verdade, muitos consumidores decidem comprar um telhado de metal porque será o último telhado que eles terão que colocar em sua casa ou empresa.

Durabilidade

Quando comparado a diferentes materiais como madeira, concreto, plástico ou vidro, o aço se destaca facilmente como o mais forte e durável. Se instalado corretamente, o telhado de metal é projetado para suportar:

  • Ventos fortes
  • Chuva e umidade
  • Neve
  • Saudação
  • Exposição UV
  • Mofo, algas, mofo, etc.
  • Roedores e outros animais

Materiais do telhado de metal são geralmente classificados como classe A e não combustíveis, o que significa que a resistência ao fogo é a mais alta possível. Essa durabilidade comprovada contra ameaças comuns de coberturas é uma das razões fundamentais pelas quais as coberturas metálicas são tão populares.

Manutenção

O nível de manutenção necessário para manter um telhado de metal geralmente é mínimo, especialmente se o telhado foi instalado corretamente. A manutenção geral inclui procurar folhas, galhos e outros detritos que possam ficar presos no telhado e nas calhas uma vez por ano e após fortes tempestades.  Além disso, um telhado de fixação oculto geralmente terá menos manutenção do que um telhado de metal de fixação exposto.

Sustentável

Há uma série de razões pelas quais as coberturas metálicas são ecologicamente corretas. Em primeiro lugar, a maior parte do metal é altamente reciclável, o que significa que qualquer metal destacável, painéis antigos ou até mesmo sobras manufaturadas podem ser reciclados e usados em produtos futuros. Esses materiais metálicos podem vir como conteúdo reciclado pré-consumo ou pós-consumo:

  • Materiais reciclados pré-consumo – Conteúdo de sucata durante a fase de fabricação que foi reciclado para uso futuro.
  • Materiais reciclados pós-consumo – Materiais em excesso que já estiveram na posse de um consumidor em algum momento e foram reciclados para reutilização.

Na maioria das vezes, é uma boa opção para um proprietário de casa ou propriedade se:

  • Você quer que sua próxima compra de telhado seja o último telhado que você precisa comprar.
  • Você não quer pagar mais a longo prazo para substituir um telhado a cada 15-20 anos.
  • Você quer um telhado ecológico e sustentável que requer pouca ou nenhuma manutenção.
  • Você quer um telhado que seja reciclável.
  • Você quer um telhado disponível em uma variedade de opções de cores, acabamentos ou texturas.

A Ciatel fabrica telhas de aço galvalume com núcleo PIR, o material mais avançado do mundo em isolamento térmico e acústico. Faça um orçamento e confira nossas condições exclusivas!

Contato

Tel.: (32) 3532-6362
WhatsApp: (32) 98420-4422

Endereço
Rodovia Km 6, Ubá – MG, CEP 36500-000

Receba nossas novidades por e-mail

Falar conosco
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?