Os telhados de aço têm sido um material cada vez mais utilizado nas construções, e essa preferência de arquitetos e engenheiros está diretamente ligada à maior eficiência que eles conferem aos imóveis – além, claro, de permitir mais liberdade estética por serem ideais também para cobrir grandes vãos e serem peças modernas.

Economia de até 30% no tempo de execução da cobertura e maior segurança antichamas estão entre suas principais vantagens. Na Ciatel, empresa do Grupo Ferrominas com 23 anos de mercado, fabricamos as telhas isotérmicas com núcleo em PIR (poliisocianurato), que apresentam a melhor performance contra incêndio entre os materiais disponíveis no mercado. E mais, um conforto térmico que pode chegar a 10ºC de diferença em relação ao ambiente externo, dependendo do projeto.

Na era da sustentabilidade, as construções que utilizam as telhas isotérmicas PIR Ciatel têm uma série de benefícios para o meio ambiente. Conheça cinco deles:

Têm uma vida útil mais longa

A vantagem mais comumente referenciada de um telhado de metal é sua vida útil. Um telhado de metal parece e funciona tão bem aos 50 anos quanto no primeiro dia. Telhados de metal não corroem, não racham e não pegam fogo se houver um incêndio ou raio. 

São recicláveis

O aço é valorizado pelos construtores por sua resistência, mas seu alto potencial de reciclagem é uma grande vantagem ambiental. A quantidade pode variar, mas a maioria dos produtos de aço contém mais de 80% de conteúdo reciclado.

Por outro lado, um telhado de metal é 100% reciclável no final de seu ciclo de vida. Se você estiver reformando ou substituindo um telhado existente, mudar para metal pode evitar que o velho telhado de asfalto acabe em aterros transbordando. Por ser tão leve, um telhado de metal geralmente pode ser instalado diretamente sobre antigo, desde que o telhado esteja em boas condições.

Propiciam economia de energia

Os telhados de metal refletem o calor da radiação solar, o que pode reduzir os custos de resfriamento dos ambientes no verão em até 40%, dependendo da sua localização. Este componente energeticamente eficiente também pode ajudar a reduzir os custos de ar condicionado, o que é uma opção de telhado benéfica para aqueles que vivem em climas mais quentes.Você ainda pode selecionar a opção e a cor do telhado que ajudará a obter a mais alta eficiência energética em sua casa.

Obra livre de resíduos

Por serem pré-fabricados sob medida e chegarem prontos ao canteiro, o desperdício de material é praticamente zero e também não há geração de resíduos durante a construção. Além disso, trata-se de um modelo construtivo a seco, que gera economiza no consumo de água.

Isolante acústico

O revestimento interno das chapas de aço – na Ciatel você pode escolher entre o PIR, mais moderno e avançado, e o EPS, também um excelente isolante –  impede que o som do ambiente interno escape e o contrário também. Em tempos de poluição sonora nas cidades, onde o fluxo de veículos e pessoas é intenso, as telhas termoacústicas, ou isotérmicas, têm o melhor isolamento acústico entre os materiais disponíveis no mercado.

Contato

Tel.: (32) 3532-6362
WhatsApp: (32) 98420-4422

Endereço
Rodovia Km 6, Ubá – MG, CEP 36500-000

Receba nossas novidades por e-mail

Falar conosco
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?